segunda-feira, 8 de maio de 2017

Meses, anos...

Saiu mesmo agora a notícia de que Obama avisou Donald Trump a 10 de Novembro, pessoalmente, de que Michael Flynn estava comprometido e não devia ser contratado para National Security Adviser. Entretanto, diz Eric Swalwell (Democrata da Califórnia, membro do Comité de Informação da Casa dos Representantes -- House Intelligence Committee), que há informação secreta que sugere que houve colusão entre a campanha de Donald Trump e a Rússia, mas que vai levar tempo -- meses, talvez anos -- para destrinçar todas as operações financeiras das partes envolvidas para obter as provas da trama.

Parece-me que os americanos estão a investigar um caso tipo Sócrates, mas aposto que chegam lá mais depressa, apesar de terem começado mais tarde.

2 comentários:

  1. Para o Obama saber isso, não será um indicio que sempre pode haver um grão de verdade nas acuações do Trump de que ele (ou, pelo menos, a sua campanha) teria sido escutado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Obama disse ao Trump que o Michael Flynn era má escolha, logo o mais que poderias inferir seria que o Flynn foi escutado. Ora, o Flynn já estava envolvido com russos em Dezembro de 2015, dois meses antes de estar envolvido com a campanha de Trump, logo como é que inferes que Flynn só foi escutado por causa do Trump?

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.