quinta-feira, 9 de março de 2017

Salários mais altos

A Bloomberg publicou um ranking de salários nos EUA, de acordo com dados recolhidos pela Glassdoor. Os dados são oferecidos pelos próprios, logo não são perfeitos porque há enviesamento de selecção e outros problemas. A profissão mais bem paga é a dos médicos, com salários medianos anuais que atingem quase $188.000, havendo na lista seis profissões da área de saúde.

Mas não pensem que é tudo a abrir, com salários assim. Se seguiram as notícias acerca do homem que desatou aos tiros aqui onde eu moro, em Setembro do ano passado, uma das pessoas atingidas foi um anestesiologista
, cujas contas do hospital foram pagas com a ajuda de um peditório.

Adenda: Para os mais curiosos, a Glassdoor disponibiliza mais detalhes dos seus dados aqui.



Fonte: Bloomberg

3 comentários:

  1. Lies, damn lies and statistics...
    Aprendi com o Stephen Jay Gould a perguntar, sempre que me falam em médias (mesmo que no caso sejam medianas): "E qual é o desvio-padrão?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desvio padrão não te diz muito se a selecção da amostra não for representativa.

      Eliminar
    2. Pois, mas quando ficam a olhar para mim feitos parvos porque não sabem sequer do que estou a falar... gente que é capaz de mandar construir portas com a altura média da população... diz-me tudo quanto à "fiabilidade" do objectivo.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.