sexta-feira, 3 de março de 2017

Engolir a língua

O moço do Partido Comunista, o Miguel Tiago, que segue as últimas modas de cuidados pessoais e é barbudo, diz que é milagre Teodora Cardoso ainda ter emprego e lhe pagarem um salário. Então e o Mário Centeno, ó Miguel? Ele tinha previsões de 2,6% de crescimento do PIB? Porque é que o PCP, que apoia o governo, não exige que Mário Centeno seja despedido e mantido em estado de desemprego permanente?

O que eu acho milagroso é o PCP se prestar a este serviço. Mas suspeito que o nosso ilustre Primeiro Ministro, com a ajuda de Mário Centeno, está a preparar um orçamento que o Conselho de Finanças Públicas irá criticar por ser demasiado optimista, logo António Costa já deu indicação à sua malta para questionar em Praça Pública a credibilidade do Conselho de Finanças Públicas. Esta coisa de independência administrativa do Conselho de Finanças Públicas deve dar muito comichão ao nosso PM Costa -- besunte-se com Aveeno para Eczema, caro PM Costa, que isso passa.

Vocês alguma vez imaginariam que o PCP se tornaria num dos lacaios do PS? As coisas que acontecem em Portugal... Só é pena que o nosso PM não demonstre este talento para coisas produtivas, como reformar o país e metê-lo numa trajectória sustentável. O único talento que tem é convencer os outros a auto-flagelar-se, suspendendo o uso da razão e envergonhando-se em público. Não vos recorda o Hannibal Lecter no The Silence of the Lambs quando convence o vizinho da cela, o Miggs, a engolir a própria língua? Lembram-se do Miggs, não é?

Hannibal Lecter: Now then, tell me. What did Miggs say to you? Multiple Miggs in the next cell. He hissed at you. What did he say?
Clarice Starling: He said, "I can smell your cunt."
Hannibal Lecter: I see. I myself cannot. You use Evian skin cream, and sometimes you wear L'Air du Temps, but not today.


~ The Silence of the Lambs

1 comentário:


  1. No Brasil NÃO dá pra criar mundo nenhum com PT no poder…

    E menos: pensar em imagens de boungaivilleas.

    No Brasil… Datas ruins:

    “Mete ferro” nesses PÓS-MODERNOS que afirmam que PICHAÇÃO é ARTE (com aval de acadêmicos hiper-relativistas; USP etc.):
    Vamos VOAR em direção a boa educação, também:

    O PT adora PICHAÇÕES:

    O ESSENCIAL:
    A educação (e a ARTE), como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.
    Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.
    E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

    o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

    Lula é um perigo para a volta à normalidade, Lula é o atraso e o prejuízo. Retrógrado, nivelando tudo por baixo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta. Amado por inteligentinhos caviares (ditos “””intelectuais”””): de araque, como CHICO BUARQUE.

    Lula é incompetente, e foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.
    O PT tem orgulho de se dizer de esquerda (sentindo com essa identificação pessoal uma vaidade de se “acharem”). Mas PT é pseudo-esquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda.

    O PT (sobretudo o Lulismo) já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).

    PT fala que PICHAÇÃO é ARTE. rssss.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.