sábado, 7 de janeiro de 2017

Ni hao!

Reparei agora, nas estatísticas da DdD, que há coisa de duas horas e meia tivemos um pico de interesse no blogue. O país líder de visitas hoje é a China. Há uns dias, estes picos eram oriundos da Rússia. Isto não são pessoas; são computadores a fazer buscas automáticas. Estes fenómenos são bastante recentes, começaram no dia 10 de Dezembro.



8 comentários:

  1. Ao meu bloco de notas estão intensamente atentos, neste momento, os computas norte-americanos, Alasca incluído.
    Mas a vaga começou em meados de Novembro.
    Se lhes fosse a dar crédito julgar-me-ia mais lido que o Washington Post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exagero. :-) Neste postal a Rita mostra que entendeu as observações recebidas em postais semelhantes.

      Eliminar
    2. Rui, acho estranho que estes bots, de um momento, para o outro tenham aparecido por aqui. No caso da China, até foi giro, pois houve o pico às 8 AM, depois um número elevado, mas menor, às 9 e 10.

      Eliminar
  2. Isidro,
    Se a Rita entendeu, quem é que não entendeu e exagera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, eu escrevi "Que exagero. :-)" usando um emoticão que tanto pode ajudar a identificar uma figura de estilo como a evitar que alguém diga directamente que a Rita não sabe, contexto que a faria subir pelas paredes mais depressa que o homem aranha. E nós não sabemos se ela aprendeu descer como tal, daí a cautela. :-)

      Eliminar
  3. Rita,

    Eu não entendo o que se passa com as contagens nem nunca me preocupei entendê-las.
    Em Outubro de 2014 o contador chegou às 87731 visualizações nesse mês, quase 3000 por dia, em Abril de 2015 houve outro pico, 43910, em Dezembro de 2016, 30562.
    Para um lonely blogger é, obviamente, contagem a mais ...
    Não lhes dou crédito ...mas gostava saber por que é que isto acontece.
    Por origem decrescente de visualizações: EUA, Portugal, França, Alemanha, Rússia, Brasil, China, Reino Unido, Ucrânia, Polónia ...
    Espanha, aqui mesmo ao lado, zero! Será que metem os espanhóis e os portugueses no mesmo saco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo prestar atenção porque são números e eu gosto de fazer contagens e olhar para sequências de números. Não tem significado, mas repetição é um estímulo ao qual o meu subconsciente responde. É uma coisa um bocado chata, às vezes, pois enquanto que há pessoas que relaxam quando estão expostas a sons repetitivos, por exemplo, eu fico muito alerta porque antecipo o som. Os números é um bocado a mesma coisa.

      Pelo que consigo perceber, acho que não tem a ver com nós estarmos em Portugal ou em Espanha, mas as buscas destes bots parece-me serem feitas com base em certas palavras usadas ou em certo tipo de conteúdo do post, mais do que a localização física identificada com o blogue.

      Eliminar
    2. "há pessoas que relaxam quando estão expostas a SONS REPETITIVOS, por exemplo, eu fico muito alerta"

      - A musicação WEIGHTLESS
      https://www.youtube.com/watch?v=UfcAVejslrU
      (8 minutos)

      NÃO TEM REPETIÇÕES e isso foi intencional, sob a HIPÓTESE de que o cérebro humano esteja, permanentemente, a tentar identificar padrões.

      Então, pretenderam uma maneira de ajudar a RELAXAR, não repetindo nada. Disseram que resultou e que algumas pessoas ficaram sonolentas pelo que NÃO DEVERÁ SER OUVIDA ANTES DE CONDUZIR OU DURANTE A CONDUÇÃO.

      Ressalvo que eu apenas li informação geral, sem sequer tentar ficar cientificamente informado sobre o assunto e também que a ouvi enquanto fazia outras coisas sem que tivesse adormecido na forma. Suponho, então, que será da maneira de ouvir, não do que se ouve.]

      PS: Se usarem contadores detalhados depressa entenderão o que é que se passa e por mais que os IPs tenham sido mascarados.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.