quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Momentos WTF...

Como vos disse, na minha consulta de dermatologia ontem, a médica disse que eu estava a ter uma reacção alérgica a qualquer coisa: ou verniz, ou tinta do cabelo, ou um creme. Inspeccionou as minhas mãos, concluindo que eu não usava verniz nas mãos, só nos pés. Perguntou se eu lavava muitas vezes as mãos ou usava creme hidratante. Lavo as mãos quando vou ao quarto de banho, quando cozinho, e antes de comer e sou péssima a hidratar as mãos, o que é doloroso no inverno porque chega a pele a ficar tão seca que estala. "Com que frequência pintas o cabelo?", perguntou ela. Uma vez por mês (devia ser mais porque o meu cabelo cresce depressa e eu tenho cabelos brancos). Não uso muitos produtos, diz ela, mas tenho de estudar os que uso porque é lá que está a resposta.

Às vezes, quando ando a surfar no YouTube, deparo-me com vídeos de instruções de como aplicar maquilhagem. Se estou muito aborrecida, vejo um e concluo que aquilo dá muito trabalho e é preciso meter muita mistela diferente na cara e as técnicas são muito estranhas "fazer o baking do pó?!?". No outro dia, ouvi uma história na Bloomberg acerca das exportações da Coreia do Sul, em que os produtos de beleza aumentaram para aí 73%. Na Coreia do Sul, eles têm um regime muito complexo, para aí com 10 ou 12 passos diferentes, só para limpar e hidratar a cara; nós no mundo ocidental temos uns quatro. Nestas coisas, acabo sempre a dizer a mim própria que há por aí umas santas, cheias de paciência, mas eu não me incluo nesse grupo. Devo usar maquilhagem talvez 10% do tempo e é tudo muito simples.

Reparei que a rapariga que me marcou a próxima consulta de dermatologia, ontem à saída, usava maquilhagem. Ela até tinha pestanas postiças coladas com cola nas pálpebras. Durante uns momentos, tive o meu momento WTF: aqui está esta gaja cheia de merda na cara e nenhuma alergia e aqui estou eu sem nada nada na cara e com as pálpebras todas em obras. Não percebo a eficiência desta alocação de alergias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.