sexta-feira, 4 de março de 2016

Yee-ha! Um pónei no Texas...

O LA-C perguntou-me que tal eram as Happy Meals americanas; eu não sabia, o que não é de estranhar porque não tenho filhos e já não tenho sobrinhos nessa idade há anos. E agora, correndo o risco de me tirarem a cidadania, vou-vos dizer que nem sequer sabia qual era o McDonald's mais próximo de mim. Chiu, não digam isto em voz alta, senão vou fazer companhia ao Edward Snowden, na Rússia Putinesca. Quer dizer, ele até parece ser muito boa companhia. Tenho um fraquinho por gajos inteligentes, que deitam tudo a perder...

Já não ia ao McD's há tempo; só lá vou quando estou em viagem e preciso de um sítio para arranjar comida e ir ao quarto-de-banho. (Uma das vantagens comparativas do restaurante é a limpeza dos quartos de banho.) Mas depois do LA-C me perguntar, fiquei de ir ao McD's investigar esta coisa dos brinquedos de menina e menino. Para tal, comprei uma Happy Meal, que me custou $3,67. Escolhi sumo de maçã, cheeseburger, e uma clementina. No final, a moça, que falava inglês com sotaque latino perguntou: "Girl? Girl or boy for the toy?" Eu disse "Girl". Sim, ela foi sexista, mas acho que ela nem sabia a definição da palavra "sexista". Mas já sabem que uma observação não significa nada -- dá para refutar, mas não dá para suportar nenhuma asserção. 


Pedi a comida "to go" e vim para casa tentar comer a felicidade e ver o brinquedo -- só consegui ser feliz com um copo de vinho tinto português; que se lixe o sumo de maçã. Talvez isso limpe o colesterol e os químicos que consumi. No poster havia muito cor-de-rosa para os póneis, mas o pónei era azul e as decorações vermelhas. Também havia uns papéis brancos: red, white, and blue! As pessoas da McD's não são parvas nenhumas. Ah sim, as fotos, of course...

O póster -- calhou-me o pónei azul...

É desta que vou morrer feliz: um prato da Bordallo Pinheiro e um copo de vinho tinto português com uma Happy Meal. (Perdoem as manchas no copo, mas não verti muito bem o vinho. Depois que um dia de trabalho, que se lixe. Mas o copo é da Riedel, logo maximizou o prazer da degustação do tinto. Não sou economista por acaso.)

Parece-me bem: eu até tenho emprego de homem. 

O meu pónei é bissexual: tanto lhe dá para usar helicópteros, como laços, no rabo. I love My Little Pony!!! Viva o Texas...


3 comentários:

  1. Excelente análise, Rita, como "d'habitude". Mas o que gostei mesmo, mesmo foi um epifenómeno: "Tenho um fraquinho por gajos inteligentes, que deitam tudo a perder...". Muito bom! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Ia dizer "copos Riedel? Ah, vem a meus braços!" mas depois vi que gastaste $3,67 por essa porcaria de almoço...
    tsss tsss tsss

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.