terça-feira, 19 de maio de 2015

A melhor série que já vi?

Mad Men chegou ao fim. Os autores desta série conseguiram a notável proeza de fazer com que cada temporada fosse melhor que a anterior. Nesta última temporada, a tristeza subliminar de todas as temporada anteriores desapareceu. Cada personagem aceita-se como é e, realmente, parecem felizes. Uma felicidade excessiva para ser levada a sério, até as mortes são celebradas, mas uma felicidade que é uma metáfora perfeita do mundo irreal da publicidade.

Precisarei de mais tempo para poder responder com objectividade à pergunta do título, mas, disso não tenho dúvidas, o final deixou-me bem mais satisfeito que o dos Sopranos.

4 comentários:

  1. Qual é a melhor série de sempre? O meu coração também balança entre os Sopranos e o Mad Men. Nestas duas séries, a qualidade das temporadas manteve-se sempre, o que, por exemplo, não aconteceu no Breaking bad (outra grande série), em que há uma quebra brutal da terceira para a quarta, embora na última metade da quinta se tenha conseguido recuperar o nível das primeiras três. Ao contrário de ti, acho o final dos sopranos genial,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é ao contrário de mim. Eu também acho extraordinário esse final. Nem sequer estou a dizer que o final do MadMen é melhor. Quando digo que me deixou mais satisfeito é porque me deixou mais feliz. Hoje não consigo deixar de assobiar esse anúncio da coca-cola que está no vídeo.

      Eliminar
    2. Com mais feliz quero dizer mais bem disposto.

      Eliminar
    3. E sim, Sopranos e MadMen.
      Do Fargo ainda houve apenas uma temporada. Vamos, pelo menos, esperar pela segunda temporada. Gostei muito do Breaking Bad, mas penso o mesmo que tu.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.