terça-feira, 21 de abril de 2015

O futuro? Tá todo turbinado.

O Zé Carlos escreve um post sobre um putativo conflito de gerações e a sustentabilidade económica, e tem 23 comentários, muito interessados em discutir o futuro das novas gerações.
Eu escrevo um post sobre a relação directa entre a decadência do esteticismo e o sucesso de Ana Malhoa, e o único comentario obtido é da nossa colega Rita, ainda por cima para dizer que não conhece a obra da rainha do urban latin pop.
Pois bem, meus caros leitores e companheiros alienados da vida mundana, o último capítulo da saga artística da cantora já teve, em menos de um mês, novecentas mil visualizações no YouTube. O futuro das novas gerações não está na reforma do Estado Providência. O futuro das novas gerações já chegou, está aqui.


Nota de rodapé
Definição de ironia do Oxford Dictionary of Literary Terms, de Chris Baldick: "Uma percepção humorística subtil de inconsistência, na qual uma afirmação ou descrição aparentemente direccionadas são corroídas pelo seu contexto, por forma a oferecer-lhes uma significação muito diferente." (Tradução minha)

2 comentários:

  1. Ah, queres corromper a minha alma!!! Quantos poemas de Eugénio de Andrade terei eu de ler, repetidas vezes, para ultrapassar o choque deste vídeo?

    ResponderEliminar
  2. Podes ler este e imaginar a Ana Malhoa a performatizar.

    Retrato Ardente

    Entre os teus lábios
    é que a loucura acode
    desce à garganta,
    invade a água.

    No teu peito
    é que o pólen do fogo
    se junta à nascente,
    alastra na sombra.

    Nos teus flancos
    é que a fonte começa
    a ser rio de abelhas,
    rumor de tigre.

    Da cintura aos joelhos
    é que a areia queima,
    o sol é secreto,
    cego o silêncio.

    Deita-te comigo.
    Ilumina meus vidros.
    Entre lábios e lábios
    toda a música é minha.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.