quinta-feira, 2 de abril de 2015

Aventuras passadas.

A história que se segue, dou-vos a minha palavra de honra, é mesmo verídica e passou-se com dois colegas de doutoramento. Já a tinha publicado neste blogue, mas essa parte do blogue foi apagada.

Ithaca, 16 de Janeiro de 2005
Shou Xing e a noiva, Chao Lin, chegaram a Ithaca. Shou Xing partilha a sua casa com Patrick. 
Depois do jantar, a Chao Lin foi ao frigorífico e descobriu uns brownies que Patrick tinha preparado. Para quem não sabe, os brownies são bolos de chocolate muito típicos por aqui. Se bem cozinhados, são muito bons. Cerca de meia hora depois, Chao Lin continuava com fome. O casal seguiu então para o restaurante "Hong Kong". Um restaurante de má comida chinesa.

Shou Xing estava admirado com a fome da moça. Não parava de comer. A dada altura, Chao Lin diz que ouve as pessoas a falar através do seu corpo. Assustada, pensa que vai morrer. Põe-se aos berros que vai morrer e pede ao namorado que a leve ao hospital. Não deve ter achado normal sentir-se a sair do corpo e observar-se de fora.

Todos no restaurante entram em pânico e chamam uma ambulância. Pelo caminho, já na ambulância, Chao Lin pede ao namorado que continue a viver sem ela. Que terá de sobreviver e viver a sua vida. Ela não se importa que ele encontre outra, pois ela já não estará cá...

No hospital, Chao Lin diz que se sente a morrer, sem forças, uma vontade imensa de dormir. Shou Xing esforça-se por mantê-la acordada. Ela adormece por momentos e quando acorda diz que esteve no paraíso. Agora, tinha a certeza de que o namorado a amava. Ela tinha-o visto no paraíso. Viveriam para sempre juntos. Finalmente, uma boa notícia. Os médicos avaliam os seus sinais vitais: estão bons.

Suspeitam de um tumor cerebral e fazem-lhe uma TAC à cabeça. A TAC nada revelou de anormal. Desconfiados, decidem fazer-lhe uma análise à urina. Ela não tem força. Apenas quer descansar. Obrigam-na a beber muita água. Finalmente, conseguem colher uma amostra de urina.

Pouco tempo depois, aproxima-se a enfermeira com um largo sorriso. Pergunta-lhes o que comeram ou beberam nas últimas horas. Com um sorriso ainda maior, diz ao Shou Xing que não há motivo para preocupações. A noiva ficará bem dentro de algumas horas. Deveria, no entanto, perguntar ao Patrick se tinha utilizado nos brownies algum ingrediente especial.

Shou Xing telefona do hospital para o telemóvel do Patrick, que estava comigo. Depois de a sua cara ter percorrido todo o espectro do arco-íris, Patrick explica-lhe que um dos ingredientes era marijuana... Qualquer estudante americano que visse uns brownies no frigorífico desconfiaria e perguntaria primeiro. Digamos que houve um pequeno choque cultural.

De regresso a casa, Shou Xing, já aliviado, abre a garrafa de Porto, que Patrick lhe tinha dado pelo Natal. Ao fim de uma hora, Chao Lin conclui que forma um casal perfeito com Shou Xing. Ele está completamente bêbedo. Ela está completamente pedrada. Nasceram um para o outro.

2 comentários:

  1. Eu tive uma sorte fenomenal em não ter comido um brownie numa festa... Essa história também é gira e eu, nessa altura, não sabia que os brownies eram "brownies"!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.